“A autarquia deve servir a população, não servir-se a si própria.”
A Iniciativa Liberal (IL) apresenta-se pela primeira vez a eleições autárquicas e escolheu Telmo Marques, de 31 anos, como candidato à Assembleia Municipal de Leiria.
Esta candidatura quer dar voz a todos os leirienses e pretende envolver os cidadãos na construção das suas propostas. Um dos principais objetivos do partido é aproximar o poder local das pessoas, garantindo que os munícipes são parte integrante na definição do rumo que o município tomará, garantindo o escrutínio de toda e qualquer ação tomada pelo Executivo Camarário.
“A autarquia deve servir a população, não servir-se a si própria. É necessária uma mudança de visão na política local e nacional, onde o erário público não pode ser visto como um direito do Estado, usado e abusado sem qualquer prudência.”, esclarece Telmo Marques.
Para alcançar um município liberal a Iniciativa Liberal tem já preparadas algumas medidas para Leiria, focando-se em 5 pilares, Transparência, Envolvimento Social e Cooperação, Desburocratização, Inovação e Sustentabilidade.
Esta candidatura reconhece a importância de cada um dos leirienses no concelho, pelo que cabe aos órgãos governamentais locais garantir que cada munícipe tem as condições necessárias para cumprir o seu projeto de vida, sem criar barreiras desnecessárias ao cumprimento do mesmo.
Telmo Marques é natural de Abrantes, é Engenheiro Informático e professor convidado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria e é um dos membros fundadores e coordenador do Núcleo Territorial de Leiria da Iniciativa Liberal.